Estação Cultura Viva

Estação Cultura Viva é um negócio social que promoverá intercâmbios, investimentos, acesso e fomento à cultura a partir da construção de uma grande rede de produção entre a periferia, artistas consagrados, teatros e casas de cultura da cidade de São Paulo, resgatando a auto - estima, fortalecendo identidades, provocando inclusão social e transformando realidades individuais e comunitárias, contribuindo assim, para uma sociedade mais justa e feliz.
Desenvolvimento de projetos
Não
Problema Social que ele pretende resolver
Falta de acesso e investimento em projetos culturais na periferia da cidade de São Paulo.
Como funciona o seu negócio
O "Estação Cultura Viva" tecerá uma rede de associados de artistas veteranos, casas de cultura, artistas iniciantes, teatros alternativos e público em geral na cidade de São Paulo que estará realizando intercâmbios e financiando, através de uma incubadora, projetos culturais de artistas da periferia. Além disso, o "Estação Cultura Viva" promoverá capacitações em empoderamento cultural, workshops, rodas de conversa, espaços para ensaios, espetáculos, eventos e uma agenda cultural. Por meio de uma multi- plataforma será possível realizar intercâmbios através de um balcão de trocas, bem como oferecer e receber propostas de trabalho, inscrever projetos artísticos em campanhas de financiamento coletivo e desfrutar de uma agenda de cultura viva da cidade com atividades de todos os associados e eventos específicos do Estação. Dessa forma, a cultura da cidade se tornará uma experiência viva, inclusiva e acessível para todos.
Como é o modelo de sustentabilidade financeira do seu negócio?
RECEITAS: 1. Rede de artistas consagrados padrinhos do projeto - com pagamento de mensalidade; 2. Balcão de Negócios com a promoção de trocas, intercâmbios, trabalhos e negócios entre artistas, casas de cultura, cinemas e teatros; 3. Plataforma de financiamento coletivo especialista em projetos culturais; 4. Eventos, palestras, oficinas, workshops e capacitações. CUSTOS 1. Investimento/patrocínio de projetos; 2. Equipe; 3. Criação e manutenção da plataforma; 4. Infra estrutura.
Viabilidade financiera
A adesão de um grupo forte de artistas consagrados e compromissados com a transformação social, contando com suas grandes capacidades de mobilização juntamente com o poder transformador da arte.
Riscos
Por ser um projeto cultural, a dificuldade de mensurar impactos.
Equipe
Luciana Sérvulo da Cunha: empreendedora, diretora artística, coordenadora do movimento de artistas "Canta a Democracia"; Marcela Casagrande:jovem atriz e empreendedora Gabriel Paolozzi: jovem e experiente administrador de empresas. Entusiastas, grupo de apoio de artistas consagrados, como: Zélia Duncan, Cristina Pereira,Wagner Moura, Bruno Garcia, Andréa Beltrão,Zeca Baleiro, Chico César, Silvia Buarque, Sérgio Mamberti, Letícia Sabatella, Osmar Prado,Gegorio Duvivier,Tonico Pereira, etc...
Escalada
Falta de estrutura e comunicação precária em pequenas cidades
Qual seu principal objetivo ao participar do Yunus Challenge?
1. Conseguir capital inicial para deslanchar e implementar o negócio; 2. Networking e troca de experiências com outros projetos.
Mentores
Galería de imagenes

¿Crees que esta idea es
positiva para el mundo?

Apoyar idea

Entrega tu apoyo a "Estação Cultura Viva"

Colabora

Regístrate o ingresa para ayudar a Luciana Sérvulo da Cunha a mejorar su propuesta.

Regístrate o ingresa para comentar esta propuesta

Regístrate o ingresa para reportar este comentario